Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 21/10/2015 11:45 - Atualizada em: 21/10/2015 14:33
Ufla lança 3º Concurso Literário e inscrições vão até 20 de novembro
Parte da premiação é a publicação de um livro pela Editora Ufla com os trabalhos selecionados

Capa da coletânea com as produções selecionadas no 2º Concurso Literário

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Estudantes e servidores da Ufla e outras instituições de ensino superior, assim como membros da comunidade em geral, poderão mostrar seu talento em versos ou prosa no 3º Concurso Literário da Ufla. O concurso recebe poemas e contos até o dia 20 de novembro, em três categorias.

A competição premia estudantes das escolas participantes do Pibid, que são incentivados a participar escrevendo poemas. Alunos do ensino fundamental e médio são premiados. Outra categoria é destinada ao ensino superior, sendo subdividida entre estudantes de graduação e pós-graduação, e professores. Os participantes podem enviar contos e poemas. Há, ainda, uma categoria voltada à comunidade, para a qual podem ser submetidos poemas e contos. Cada categoria e subcategoria possuem julgamento e premiação específicos.

A forma de inscrição também é variável. Para a categoria dos alunos de escolas participantes do Pibid, as inscrições são encaminhadas aos bolsistas que atuam na escola. É o bolsista quem encaminha à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) os trabalhos. Para as demais categorias, os trabalhos devem ser enviados para o e-mail concursoliterario@proec.ufla.br junto com a ficha de inscrição.

Cada autor pode submeter até dois trabalhos inéditos, da mesma categoria ou não. A formatação dos trabalhos pode ser vista no regulamento do concurso. O resultado do concurso será publicado no site da Proec a partir de 1º de fevereiro de 2016. Parte da premiação é a publicação de um livro pela Editora Ufla com os trabalhos selecionados.

O Concurso Literário Ufla 2015 é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Proec e coordenado pelo Curso de Letras. Conta com o apoio do Núcleo de Estudos Comparados em Literatura (Necli) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Letras). O concurso tem o objetivo incentivar e aprimorar a leitura e a produção literárias em língua portuguesa, divulgando novos talentos e valorizando seus trabalhos.

Clique AQUIe acesse o Regulamento do 3º Concurso Literário da Ufla.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras