Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 08/12/2010 00:56 - Atualizada em: 08/12/2010 12:27
Lavras tem seu atleta de Freestyle, e é um dos melhores - veja fotos
Todos imaginam uma bola de futebol rodando pelo campo ou voando no espaço até cair nas mãos de um goleiro. Todos menos Alexsandro Vitor, o homem que faz exibições com a bola.

     

Alexsandro Vitor Araújo de Souza, atleta de freestyle fazendo uma apresentação para as lentes do Jornal de Lavras. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Alexsandro Vitor Araújo de Souza é um brasileiro como qualquer outro: gosta de jogar futebol e até joga bem; o que o diferencia dos outros é a habilidade que ele tem com a bola na prática de uma modalidade esportiva conhecida como Freestyle, que consiste em fazer manobras com uma bola de futebol, mas não são simples manobras, como embaixadinhas e outras evoluções, são manobras que desafiam a lei da gravidade e que, as vezes, chega até mesmo a enganar nossos olhares.

O Freestyle ganhou espaço na mídia a partir de 2005 e ficou mais conhecido ainda quando alguns jogadores de expressão, como Ronaldinho Gaúcho e outros, mostraram que, além de ser um grande craque de futebol, tinha também a habilidade com a bola nas evoluções.

Em Lavras existem alguns adeptos ao Freestyle, mas ninguém se compara a Alexsandro Vitor que, inclusive, já foi alvo de matéria da TV Universitária. Ele leva a sério o esporte e, apesar de ter a profissão de vigilante de uma grande indústria de autopeças, aproveita seu tempo de folga para treinar; ele treina cerca de 3 horas por dia, isso para poder, quem sabe um dia, conseguir um patrocínio e viver fazendo exibições.

Alexsandro já fez suas exibições em escolas da cidade, na Casa do Vovô, no Lar e Vida "Mateus Loureiro Ticle", na Associação Olímpica de Lavras e em Macuco e Rosário. Ele disse que está a disposição das pessoas para se apresentar em eventos.

Sempre que se apresenta, Alexsandro consegue atrair a atenção de todos com evoluções que chegam a ser até mesmo engraçadas, pois são evoluções que são inimagináveis, como por exemplo, fazer uma bola de futebol ficar parada sobre a orelha, depois pular para a testa, ficar parada e depois descer para o ombro, onde também fica alguns segundos estática, depois cai disciplinadamente pelo corpo e para no pé. Do pé para as costas e das costas para a cabeça e começa tudo de novo.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras