Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/10/2015 19:10 - Atualizada em: 21/10/2015 22:39
Nova Ministra recebe a deputada Dâmina Pereira
A deputada reuniu-se com a ministra dos Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres e Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes

Deputada Dâmina foi recebida pela nova Ministra (Foto: Assessoria da Deputada)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A coordenadora da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados deputada Dâmina Pereira, reuniu-se com a ministra dos Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres e Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, e com a Secretária Especial da Mulher, Eleonora Menicucci, para reestabelecer o apoio do governo às pautas de interesse da Bancada Feminina no Congresso Nacional.

Na pauta, o Fundo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a tipificação do crime de estupro coletivo, o crime de descumprimento de medidas protetivas, e a Proposta de Emenda à Constituição que prevê a reserva de vagas para mulheres nas eleições proporcionais, aprovada pelo Senado Federal.

Para Dâmina o apoio do governo é estratégico, pois há muita dificuldade em se aprovar projetos que promovam a cidadania feminina e até mesmo aqueles que melhorem a saúde da mulher. "Há um machismo no Congresso Nacional que nos impede de colocar pautas importantes em debate", completou.

A reunião ocorreu após a reestruturação promovida pelo governo federal para redução no número de ministérios e cargos públicos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras