Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/10/2015 19:24 - Atualizada em: 20/10/2015 00:08
Copasa faz alerta: pode faltar água em Lavras neste ano
Pela primeira vez este ano a Copasa faz alerta para a falta de água em Lavras; a cidade tem três mananciais onde são captadas as águas: rio Grande e os ribeirões Santa Cruz e Água Limpa

Balsa com bombas que captam água no rio Grande, foto da crise hídrica do ano passado, a balsa estava literalmente no "fundo do rio" (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A crise hídrica chegou a Lavras e, na tarde desta segunda-feira, dia 19, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), emitiu uma nota para a imprensa informando que ocorreu uma drástica redução do volume de água em dois dos três mananciais que abastecem a cidade: ribeirão Água Limpa e ribeirão Santa Cruz.

A redução, conforme informou a Copasa, pode comprometer o abastecimento de Lavras. A Companhia esclarece que a situação é causada pelo prolongamento do período de estiagem que, somado ao aumento do consumo de água devido ao forte calor, faz com que o abastecimento na cidade fique prejudicado. 

   Desta forma, a Copasa informa que está adotando medidas para garantir o abastecimento em todo o município, incluindo as partes mais altas. Na nota a Copasa pede a compreensão de todos, diz que conta com o apoio da população para o consumo consciente de água, evitando desperdícios. 

Além de Lavras, as cidades de Varginha e Campo Belo já se manifestaram publicamente sobre a crise hídrica, que se não chover de forma satisfatória, poderá ser pior que no ano passado.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras