Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 19/10/2015 11:06 - Atualizada em: 19/10/2015 16:25
Estudantes da Ufla retornam nesta segunda-feira e movimentam a cidade
São 16 mil pessoas, são 16 mil consumidores e mais de 4 mil veículos circulantes nas ruas da cidade. É Lavras voltando sua rotina

Trânsito em Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Com o fim da greve dos professores e de técnicos na Universidade Federal de Lavras (Ufla), os cerca de 16 mil estudantes voltaram às aulas nesta segunda-feira depois de três meses de paralisação. O fim da greve foi anunciado no dia 8 de outubro após 91 dias de greve dos professores e 144 dias de paralisação dos servidores técnicos.

Com o retorno dos estudantes, os comerciantes agradecem e comemoram, já que durante o período de paralisação todos os setores sentiram e o reflexo na economia da cidade foi visível: lojas, restaurantes, padarias, bares, postos de combustíveis e outros, com queda no movimento. Por outro lado, o complicado trânsito da cidade, a partir de hoje, fica mais complicado ainda.

A reportagem do Jornal de Lavras consultou, por telefone, a Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtrans) para saber se o órgão havia montado um esquema para receber os estudantes de volta, já que eles não tomaram conhecimento das alterações que ocorreram na cidade, a maioria delas realizada nos últimos dois meses. De acordo com o atendente, não foi montado nenhum esquema.

A greve na Ufla deve alterar a rotina do comércio também em médio prazo, isso porque as aulas deste semestre iniciando hoje, só terminarão em março do próximo ano, o que quer dizer que teremos um janeiro e fevereiro, meses de férias na cidade, atípicos. A greve provocou mudanças também no calendário de 2016. Os alunos que ingressarem na Ufla no ano que vem, só devem começar a estudar a partir do dia 25 de abril.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras