Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 18/10/2015 17:18 - Atualizada em: 18/10/2015 17:18
A falta de água já está prejudicando as cidades de Campo Belo e Varginha
Cidades da região já começam a sentir a falta de água, os locais de captação estão secando

Imagem ilustrativa extraída do blogsalaojuazeiro

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A estiagem já começa a preocupar moradores de duas cidades próximas a Lavras: Campo Belo e Varginha.

Em Campo Belo o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae) já emitiu um alerta para a interrupção temporária de fornecimento. Á medida que se iniciou na quarta-feira, dia 14, segue até que se normalize a situação da falta de chuvas regulares para que possa restabelecer os níveis dos reservatórios de água.

O Demae faz um apelo à população daquela cidade para que faça o uso econômico e racional da água tratada, restringindo o consumo ao essencial e evitando qualquer desperdício, até que a situação volte à normalidade. A nota alerta ainda que o resultado deste esforço depende do compromisso e da responsabilidade social de cada um.

Em Varginha o problema é mais sério, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) emitiu nota oficial ontem, sexta-feira, dia 16, informando que pelo menos 39 bairros daquela cidade estão sendo prejudicados. Um dos motivos para o desabastecimento é a redução do volume do Ribeirão Santana, onde é realizada a captação.

A crise hídrica obrigou o Corpo de Bombeiros a abastecer um hospital daquela cidade com seu caminhão tanque, os bombeiros levam a água de caminhão até a caixa d'água do hospital.

Em Lavras a Copasa ainda não se manifestou, mas o nível do rio Grande está cada vez mais baixo e se não chover nos próximos dias poderá faltar água em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras