Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 15/10/2015 14:02 - Atualizada em: 15/10/2015 19:03
Fábio Cherem apresenta projeto sobre medidas de controle da proliferação da leishmaniose
Leishmaniose pode matar e toda medida de precaução deve ser tomada para evitar a proliferação do mosquito transmissor

Deputado Fábio Cherem (Foto: Guilherme Dardanhan)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A leishmaniose é uma doença que ataca cães e é transmitida ao homem, é uma doença crônica de manifestação cutânea ou visceral, isso quer dizer que ela manifesta na pele e no fígado. A doença é transmitida por um mosquito, vulgarmente conhecido como "mosquito palha". A doença é transmitida pela fêmea do mosquito, através de sua picada.

A leishmaniose é um assunto sério e deve ser tratado com atenção especial pelas autoridades de saúde. Em Lavras existem diversos casos de cães infectados, eles normalmente são sacrificados por médicos veterinários.

A leishmaniose pode matar seu "melhor amigo" e até mesmo contagiar alguém de sua família, todo cuidado deve ser tomado. Quem tem cães em casa deve manter o quintal limpo, evitar a decomposição de matéria orgânica, restos de frutas e outros, onde o mosquito hospedeiro se reproduz. 

O deputado lavrense Fábio Cherem (PSD), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que dispõe sobre medidas de controle da proliferação da leishmaniose, a partir da implantação de práticas de educação da população em relação ao controle da natalidade canina, identificação rápida e administração dos reservatórios do mosquito transmissor da doença, empregando medidas de saneamento básico, por meio do manejo ambiental, para reduzir prováveis criadouros. 

O Projeto de Lei nº 753/15, de autoria do deputado lavrense, está aguardando parecer da Comissão de Constituição e Justiça para seguir seu trâmite na Casa Legislativa de Minas Gerais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras