Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 14/10/2015 20:47 - Atualizada em: 15/10/2015 09:19
Moretti reverte perda de mandato e retornará para a Câmara Municipal
Sobre sua saída da prefeitura ele disse: "brindaram minha saída e agora vão chorar o meu retorno"

Leandro Lazzarini Moretti e o presidente nacional do PRTB Levi Fidelis

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Leandro Lazzarini Moretti estará de volta a Câmara Municipal, provavelmente na próxima segunda-feira, ele estará de volta como vereador. Moretti conseguiu reverter sua situação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele volta no lugar da vereadora Marilene do Posto.

Moretti disse que seu retorno é definitivo e que já comunicou ao presidente da Câmara, vereador Cleber Pevidor, para que ele lhe dê posse na segunda-feira, dia 19. A reportagem conversou, por telefone, com o presidente Cléber Pevidor, ele disse que dificilmente a posse de Moretti seja na segunda-feira pois, segundo ele, primeiro terá que ser comunicado oficialmente pela Justiça Eleitoral, mas acredita que a posse seja ainda dentro do mês de outubro.

O Jornal de Lavras conversou também com o vereador Moretti, ele disse que tomará posse na Câmara e não será oposição ao prefeito Silas Costa Pereira, mas será aos secretários que, segundo ele, "brindaram sua saída".

Sobre o suposto "brinde", o agora vereador Leandro Lazzarini Moretti foi categórico: "brindaram minha saída e agora vão chorar o meu retorno". Moretti disse ainda que vai "trabalhar em cima das coisas erradas da Prefeitura de Lavras, principalmente na área da saúde". Vale lembrar que Moretti volta para a Câmara Municipal carregando uma bagagem que adquiriu quando fazia parte da Administração.

O Jornal de Lavras teve acesso ao processo e a decisão do ministro Henrique Neves da Silva. Na decisão, Neves da Silva esclarece: "Na espécie, observo que a Comissão Provisória Estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) postulou a desistência da ação de decretação de perda do cargo eletivo por desfiliação partidária".

Continuando, o ministro Henrique Neves decidiu: "No que tange ao pedido de desistência da própria demanda, o PRTB aponta que o parlamentar retornou aos quadros da legenda, razão pela qual estaria ausente o seu interesse processual na procedência do pedido inicialmente deduzido pela agremiação".  E finaliza: "pelo exposto, homologo o pedido de desistência da ação".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras