Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 07/10/2015 06:55 - Atualizada em: 07/10/2015 16:15
Fim da greve na Ufla: técnicos e docentes decidem voltar às atividades nesta quinta-feira
A adequação do calendário escolar será realizada e amplamente divulgada para a comunidade acadêmica

Vista aérea da Ufla (Foto extraída do site da Ufla)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal de Lavras (Ufla), se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 6, em assembleias distintas, e decidiram retornar às atividades amanhã quinta-feira, dia 8.

A adequação do calendário escolar será realizada em conjunto pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Pós-Graduandos da UFLA (APG), e por representantes dos Sindicatos – Adufla e Sindufla. O novo calendário será submetido à apreciação do Cepe e amplamente divulgado para a comunidade acadêmica.

Independente do fim do movimento grevista, o reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo, reforçou que as demandas apresentadas nas pautas internas pelos comandos locais de greve – Sindufla e Adufla – terão o debate mantido para a busca de pontos de convergência. Sobre a pauta interna, já foram realizadas cinco reuniões com representantes do SindUfla e uma reunião com representantes da Adufla.

A decisão da assembleia dos docentes, representados pelo Comando Local de Greve/Adufla –Seção do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), foi pela saída da greve nesta quinta-feira (8/10), após 91 dias de paralisação.

A decisão da assembleia da categoria dos técnicos administrativos – representados pelo Comando Local de Greve/Sindufla – foi seguir a orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras – Fasubra, que orientou as bases para a saída unificada da greve após acordo com o Governo Federal. A indicação é para retorno às atividades nesta quinta-feira (8/10),condicionada à adesão da maioria das seções sindicais. Nesta data, o movimento completa 133 dias de paralisação.

Fonte: Ascom/Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras