Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/12/2010 22:30 - Atualizada em: 06/12/2010 12:17
Grão-Mestre Adjunto da Maçonaria visitou Lavras esta semana - veja fotos da reunião maçônica
Grão-Mestre da Maçonaria, Lázaro Emanuel Franco Salles, participou de evento maçônico em Lavras.

     

        Reunião da Loja Maçônica "20 de Julho" de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na Maçonaria, o Venerável Mestre é a maior autoridade da loja na cidade onde ela existe, seria um cargo como o de prefeito de uma cidade; a presença de um Grão-Mestre, uma autoridade de cargo elevado na Ordem Maçônica, seria como se o Governador de Estado estivesse visitando a cidade, o que demonstra prestígio do "prefeito".

Foi exatamente isso que ocorreu em Lavras esta semana, o Grão-Mestre Lázaro Emanuel Franco Salles visitou o templo maçônico "20 de Julho" e o Venerável Mestre da Loja, Antônio Moura Santos Ferreira.

Ele veio a Lavras para uma visita e aproveitou para participar de uma reunião de iniciação, uma reunião de ingresso de um novo membro na "20 de Julho". A presença do Grão-Mestre Adjunto Lázaro Emanuel Franco Salles a loja, representa o prestígio e a força que a instituição e dos maçons daquela loja. Ele foi recebido com toda pompa e cerimonial pelo Venerável Mestre Antônio Moura Santos Ferreira e pelos membros daquele templo.

Lázaro Franco Salles é também conhecido no mundo literário: ele é membro da Academia Poçoscaldense de Letras e ocupa a cadeira número 13, e tem como patrono o jornalista Hipólito José da Costa.

O Grão-Mestre, depois de participar do evento, seguiu para Belo Horizonte, para cumprir agenda maçônica, na capital mineira.

Em Lavras existem duas lojas maçônicas: a Deus e Caridade VIIª, a mais antiga da cidade e a 20 de Julho, que ainda está construindo seu templo. Enquanto não se conclui a obra, as reuniões da 20 de Julho são realizadas no templo da Deus e Caridade VIIª.

Ao contrário dos que muitos acreditam, a maçonaria não é uma religião, e para se tornar maçom, uma das condições é ser devoto a Deus, ter uma religião, não importa qual.

Apenas para título de registro, no dia 24 de junho de 1974, foi inaugurado o Palácio Maçônico da rua Dona Inácia, onde hoje se reúnem as duas lojas da cidade; neste dia, Lavras recebeu a maior autoridade maçônica, o Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente, Moacyr Arbex Dinamarco, que era lavrense e o primeiro mineiro a ocupar tão importante cargo. Neste caso seria o equivalente ao de Presidente da República visitando a cidade.

Na época, o Venerável Mestre era o empresário Abílio Elias Ticle, uma das figuras mais respeitadas da comunidade, falecido em março de 1994.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras