Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/10/2015 18:16 - Atualizada em: 05/10/2015 08:42
Lavras vai sediar grande evento católico que envolve dois Estados: MG e ES
São esperados bispos, padres e muitos fiéis para este evento que envolve igrejas de dois Estados, o de Minas e do Espírito Santo

Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo diocesano que está coordenando o evento em Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras vai sediar um grande evento religioso entre os dias 16 e 18 deste mês, será o VII Congresso de Pastoral Familiar do Regional Leste II, que abordará o tema "O amor é a nossa missão – Este é o Meu mandamento: Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei". O Congresso será realizado no Centro Universitário de Lavras (Unilavras).

Serão três dias de oração, reflexão e estudo sobre a missão das famílias no mundo atual, propiciando aos agentes das Pastorais Familiares, um aprofundamento sobre o Projeto de Deus para as famílias.

O Regional Leste II é composto pelas 32 dioceses e arquidioceses dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, sendo 28 de Minas e 4 do Espírito Santo. O evento é coordenado pela Diocese de São João del-Rei. Dom Célio de Oliveira Goulart, além de bispo da Diocese de São João del-Rei, é o bispo referencial para a Comissão Vida e Família do Regional Leste II, e escolheu a cidade de Lavras para sediar o Congresso.

Na realização deste Congresso, estão envolvidas todas as cinco Paróquias de Lavras: Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora de Fátima, Sant'Anna e São Sebastião. Estão envolvidas 160 pessoas na coordenação, que são formadas por padres, párocos e fiéis destas cinco paróquias, realizando assim um trabalho de unidade e comunhão. São voluntários que não medem esforços para que o Congresso ocorra da melhor maneira possível, sempre acreditando que tudo que é feito com amor e em prol das famílias, dará frutos benéficos para toda a sociedade.

A expectativa para este Congresso é grande. São esperados em Lavras 400 congressistas, entre fiéis, religiosos, padres, bispos e arcebispos. Toda a comunidade católica está envolvida, uma vez que foram cadastradas residências para hospedarem esses visitantes, demonstrando o acolhimento e carisma da cidade de Lavras.

Os organizadores do evento destacaram o apoio do Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Segundo eles, a participação destas duas instituições foi fundamental para que o evento fosse realizado em Lavras.

Os organizadores destacaram a palavra do bispo Dom Célio de Oliveira Goulart a respeito do Congresso: "Ao realizarmos um Congresso da Pastoral Familiar no Regional Leste II, nosso objetivo é fazer com que todas as Arquidioceses e Dioceses que compõem o Regional, possam aprofundar a temática proposta pela Comissão Nacional da Família. Procura-se dar seqüência ao tema apresentado pelo Encontro Mundial do Papa com as Famílias e a Semana Nacional da Família. Também pretendemos partilhar experiências comuns realizadas nas Arquidioceses e Dioceses sobre as atividades realizadas pela Pastoral Familiar, uma vez que as trocas de experiências nos levam a rever planos de trabalhos e nos incentivam a ser mais criativos, de acordo com as possibilidades de cada Arquidiocese ou Diocese. Na diversidade de ações pastorais das Arquidioceses e Dioceses queremos encontrar linhas comuns que nos fazem viver a comunhão e participação, propostas de nossa Igreja para os dias de hoje. E ainda, ao realizarmos o Congresso da Pastoral Familiar do Regional Leste II, pretendemos renovar nossa fé na família, na vivência do Sacramento do Matrimônio, na alegria da formação e da educação dos filhos e no fortalecimento dos laços de amizade entre os casais que estão trabalhando pelo bem da família no Regional Leste II".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras