Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/10/2015 17:40 - Atualizada em: 03/10/2015 12:58
Novo secretário: José Mourão Lasmar entra no olho do furacão da crise da saúde em Lavras
Mourão terá pela frente inúmeros desafios, um deles é evitar a greve dos médicos, o que poderá convulsionar o município

José Mourão Lasmar, novo Secretário de Saúde de Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O ex-secretário Municipal de Saúde da administração da ex-prefeita Jussara Menicucci, José Mourão Lasmar, é o novo secretário de Saúde do município. Mourão assume a vaga deixada por Leandro Lazzarini Moretti, que entregou o cargo ao prefeito Silas Costa Pereira depois de não concordar com a Comissão de Gerenciamento de Crise, que tem os secretários José Mourão Lasmar, Sérgio Luiz Aguiar Castelo e José Eustáquio Cardoso como integrantes.

Moretti não aceitou a ingerência da Comissão em sua secretaria, onde foram feitas demissões sem a sua concordância, além de tentativa de remanejamento de recursos da saúde para outros setores. Mourão assume a Saúde num momento de crise, com ameaça de greve por parte dos médicos.

José Mourão Lasmar é servidor efetivo há 25 anos, tem uma larga experiência em serviço público, já ocupou outras secretarias em Lavras e em outras cidades. Na atual administração foi Controlador Interno do município e secretário de Administração e Recursos Humanos.

O maior desafio do novo secretário é honrar a folha de pagamento dos médicos e servidores da saúde, sem remanejamento de recursos de outros locais. Também manter a política de parceria com o Ministério Público Estadual, implantada pelo ex-secretário Leandro Moretti, que consultava o MP sobre decisão e colocava o MP a par de todas as suas atividades na pasta, o que diminuiu drasticamente as judicializações contra sua secretaria.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras