Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/10/2015 13:08 - Atualizada em: 02/10/2015 16:09
Moradores do Campestre I vão recorrer ao Ministério Público para acabar com lixão
Moradores pedem providências para acabar com lixão que está sendo formado no bairro Campestre I

Área que está se transformando em lixão (Fotos: Eduardo Ap Pereira)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores do bairro Campestre I estão preocupados com a proliferação de insetos, roedores e aracnídeos devido à formação de um lixão que está formando numa área que tem a escola municipal "Itália Cautiero Franco", o CAIC, e a escolinha de futebol do Operário, onde circulam diariamente mais de 1,3 mil crianças.

São pneus velhos, garrafas, vasos sanitários, latas e outros vasilhames que empoçam água e se tornam criatórios de dengue. Além do lixão, tem também um "bota-fora" de construção civil. No local são descartados animais mortos, tornado o ar irrespirável.

Eduardo Ap Pereira, idealizador e coordenador do Projeto Planeta Azul, disse que nas proximidades há uma nascente de água que certamente está sendo contaminada com produtos químicos que são descartados naquele local, como tintas e solventes usados em construção e oficinas.

A cidade toda é servida de coleta de lixo, os órgãos ambientais também fazem sua parte, porém, a questão da formação de lixões em pontos da cidade é de educação: quem descarta lixo em terrenos baldios, ruas e outros locais públicos estão infringindo leis e desrespeitando moradores das proximidades e prejudicando a cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

[galeria:1159]

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras