Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/12/2010 15:38 - Atualizada em: 02/11/2011 11:57
Lavras contra a dengue: caminhada reuniu autoridades
Caminhada realizada em Lavras foi para despertar a atenção da comunidade do problema que pode se agigantar.

     

        Passeata contra a dengue em Lavras. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A guerra contra a dengue, desencadeada pelas autoridades de saúde de Lavras, mobilizou um grupo de pessoas na manhã de sábado, dia 4, que contou com a participação da prefeita Jussara Menicucci, do secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, e de diversas pessoas da área da saúde e Vigilância Epidemiológica. Eles participaram de uma caminhada que teve como objetivo chamar a atenção para o problema.

O perigo da dengue é maior no verão, isso por causa do calor e das chuvas, o que favorece o aparecimento de focos de larvas do mosquito Aedes Aegypti. A água limpa e parada é o local ideal para que o mosquito procrie. Uma simples tampa de refrigerante pode se tornar um foco. O mosquito sobrevive cerca de 30 dias e, neste período, ele circula na região picando, em média, 300 pessoas.

As autoridades sabem que pouco adianta a investida dos poderes públicos se não houver uma participação da comunidade. A participação efetiva da população representa a maior contribuição para o combate a esse mosquito. O objetivo da caminhada é chamar a atenção das pessoas para que elas passem a observar não só a sua casa, mas o entorno dela.

"Todo cidadão deve ficar atendo, a dengue tem de ser levada a sério, nós não podemos perder esta guerra", disse o secretário Mourão Lasmar. "No caso da dengue, o que acontece na casa do seu vizinho é problema seu sim", arrematou o secretário.

A caminhada na manhã de sábado teve início às 9h na praça Dr. Jorge e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade até a praça Rafael Venerando, no alto da avenida Juscelino Kubistchek.

 

 

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras