Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 30/09/2015 15:00 - Atualizada em: 30/09/2015 19:59
Comitiva da Secretaria de Estado da Saúde visitou hospitais e P.A. de Lavras
A visita realizada faz parte do projeto de credenciamento dos hospitais com referência do Samu e municípios da região

Pronto Atendimento de Lavras (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras foi visitada ontem, terça-feira, por uma comitiva da Secretaria de Estado de Saúde (SES), os membros da comitiva visitaram o Hospital Vaz Monteiro (HVM), a Santa Casa e o Pronto Atendimento (PA), a visita é parte do projeto de credenciamento dos hospitais com referência do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e municípios da região.

A comitiva reafirmou o apoio do Governo de Minas ao município de Lavras para ajudar o custeio do Pronto Atendimento e a verba destinada a Lavras será de R$ 375 mil. A comitiva elogiou os dois hospitais e também o Pronto Atendimento, de acordo com eles, "Lavras tem uma das melhores estruturas de atendimento na área da saúde de Minas Gerais", se referindo aos hospitais, ao Pronto Atendimento e o corpo clínico da cidade.

A reportagem apurou também que a comitiva, durante a visita ao Pronto Atendimento, teria elogiado o trabalho do secretário Municipal de Saúde Leandro Lazzarini Moretti. Apurou também que a Prefeitura de Ijaci teria assinado o protocolo de intenção de fazer o repasse para Lavras para custear os atendimentos médicos dos pacientes procedentes daquela cidade.

A reportagem entrou em contato com o secretário Municipal de Saúde, Leandro Lazzarini Moretti, que por telefone confirmou a existência do documento assinado pela Prefeitura de Ijaci e a visita da comitiva da SES a Lavras, disse que a visita faz parte do programa de transformação de Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa) para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como é a política do Governo Federal, porém, até que se concretize o projeto, aquela unidade de saúde passou a denominar Pronto Atendimento Municipal.

Moretti disse também que o município está economizando, com as mudanças implantadas por ele, cerca de R$ 800 mil mensais. Sobre o elogio dos integrantes da comitiva ao serviço de saúde de Lavras, o secretário disse que reafirmava o que os membros do Governo do Estado haviam dito. Para ele, Lavras tem, apesar dos problemas, um dos melhores serviços de saúde de Minas Gerais.

Sobre os elogios dos integrantes da comitiva da Secretaria de Estado de Saúde ao seu trabalho, Moretti desconversou, devido a insistência da reportagem, ele disse que não sabia disso, mas se contradisse quando havia dito aos membros da comitiva que dividia com médicos e servidores de sua secretaria o avanço que tem conquistado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras