Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 26/09/2015 15:24 - Atualizada em: 26/09/2015 21:09
Moradores do bairro Cohab, em Ijaci, reclamam de desperdício de água - veja fotos
Moradores do bairro Cohab, em Ijaci, estão demonstrando que têm consciência ambiental e solidariedade

Água jorra 24 horas, milhares de litros são desperdiçados diariamente há quase um ano (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os moradores do bairro Cohab, de Ijaci, estão indignados com um problema que está afetando toda a população daquela cidade, o desperdício de água potável. Enquanto falta água em diversos bairros da cidade, com as frequentes quebras das bombas dos poços artesianos, no bairro Cohab o problema é outro e, ao que parece, de fácil solução.

A caixa d'água que abastece aquele bairro está há quase um ano jorrando água pelo ladrão, um cano que dá vazão ao excesso, isso acontece porque a caixa está com a bóia danificada e não foi substituída.

São milhares de litros de água potável que vem do subsolo e que é jogada fora. Isso tem incomodado algumas pessoas do bairro que são conscientes e sabem da importância da água para a humanidade.

De acordo com a moradora Misaela Ribeiro, ela já foi até a prefeitura de Ijaci reclamar, disse que chegou a falar até na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e as respostas variam entre: "vamos tomar providências" e "não temos recursos ainda para arrumar a caixa". Misaela disse que fica incomodada vendo a água jorrar durante o dia e toda a noite, "são 24 horas de desperdício", disse.

A reportagem procurou a prefeitura de Ijaci na sexta-feira, mas ela estava fechada e fomos informados que o expediente na prefeitura daquela cidade encerra às 16h.

A surpreendente redução no volume de chuvas nos últimos dois anos trouxe preocupação para ambientalistas e autoridades e isso pode comprometer seriamente o abastecimento de água em Minas Gerais. Mas o desperdício de água nesse cenário de escassez também acende um sinal de alerta e evidência de que o cidadão não é o único responsável pelo mau uso da água: tecnologias obsoletas e falta de investimentos colocam nesse rol empresas públicas e privadas, além do setor agrícola, o maior consumidor de recursos hídricos.

O que os moradores do bairro Cohab de Ijaci estão fazendo deve servir de exemplo para todos nós, eles estão reclamando do desperdício do líquido precioso e essencial para a vida no planeta.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras