Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 26/09/2015 13:45 - Atualizada em: 26/09/2015 17:28
Greve do INSS acabou, em Lavras agência reabrirá no dia 1º de outubro

Manifestação dos servidores na porta do INSS, na rua Francisco Salles, no início da greve (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os servidores da Previdência Social em Lavras estavam aguardando uma decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social em Minas Gerais (Sintsprev/MG), para decidir se voltariam ou não às atividades na próxima semana.

Ontem, sexta-feira, dia 25, em assembleia convocada pelo Sintsprev, os servidores federais em greve decidiram pela suspensão do movimento paredista, até assinatura do acordo entre o comando Nacional de Greve e representantes dos ministérios do Planejamento e da Previdência Social, marcada para terça-feira, dia 29, em Brasília.

Em virtude do longo período da greve, que soma 80 dias, e do represamento de milhões de atendimentos, os trabalhadores decidiram que as agências serão reabertas ao público somente na quinta-feira, dia primeiro de outubro. O objetivo é realizar, no início da semana, diversos encontros para organizar o retorno ao trabalho.

A direção do Sintsprev esclarece que, desde antes do início da greve, em 7 de julho, muitos agendamentos realizados por meio do fone 135 já estavam sendo marcados para 2016. O represamento nos atendimentos e a "fila virtual" foram, inclusive, motivos de deflagração da greve.

O Sintsprev/MG, a exemplo da direção do INSS, conforme nota distribuída à imprensa, orienta os segurados a, antes de procurar a Agência da Previdência Social, ligar e consultar sua situação pelo fone 135.

Na nota o Sindicato avisa que "os trabalhadores continuarão mobilizados e cada vez mais firmes para acompanhar o cumprimento do acordo a ser firmado, na defesa do serviço público de boa qualidade, pela promoção da cidadania e da Seguridade Social".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras