Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 25/09/2015 15:28 - Atualizada em: 25/09/2015 22:59
Servidores do INSS de Lavras podem voltar ao trabalho na próxima semana
Servidores do INSS de Lavras aguardam decisão do Comando de Greve para voltar ao trabalho. "Quase no fim", assim se expressou uma servidora do INSS em Lavras

Servidores da Previdência Social em Lavras aderiram à greve no primeiro dia do movimento, agora poderão retornar na segunda ou terça-feira (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Há dois meses e meio em greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encerraram parcialmente a greve e retornarão ao trabalho na terça-feira, dia 29. Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017. A situação já está definida nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Pernambuco, Piauí, Sergipe e São Paulo. No Ceará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, os servidores já aprovaram o indicativo do fim da greve. No entanto, alguns estados ainda farão assembleia para definir e oficializar a retomada ao trabalho, como é o caso de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Roraima, mas dificilmente o movimento terá continuidade, isso porque ele já perdeu força com a decisão tomada pelos oito estados, entre eles, São Paulo.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, os servidores vão realizar uma assembleia-geral nesta sexta-feira, dia 25, às 16h. Será debatida a proposta do Governo Federal acertada com o comando nacional de greve, dentre elas o reajuste de 10,8% em dois anos, e os trabalhadores vão deliberar sobre o fim da paralisação.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do INSS em MG, a tendência é encerrar a greve na capital mineira e retornar ao trabalho na segunda-feira ou terça-feira. Em outras regiões do estado, assembleias estão previstas em Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Teófilo Otoni e Uberaba. Em Lavras os servidores se reuniram na manhã de ontem, quinta-feira, dia 24, e decidiram que vão aguardar a decisão do Comando de Greve de Minas Gerais, para retornar ou não às atividades. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras