Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 24/09/2015 22:35 - Atualizada em: 25/09/2015 08:40
Sexta-feira mais quente ainda, é o que promete a meteorologia para Lavras
Ainda tem fogo na serra da Bocaina e o calor amanhã será mais intenso ainda, o que favorece a propagação das chamas

Fogo destruiu cerca de 400 hectares da serra da Bocaina (Foto: Clube "Cordilheiras de Voo Livre", de Lavras e Ingaí)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Se você reclamou do calor nesta quinta-feira, não sabe o que te espera amanhã, sexta-feira. A temperatura máxima será de 35º, hoje foi de 34º, a temperatura mínima será de 18º, hoje foi de 15º. Não tem previsão de chuva, ela pode chegar no sábado, mas o calor continua no decorrer da semana. De acordo com dados do Climatempo, chove também na próxima semana.

A chuva vai ajudar a acabar com as queimadas que este mês de setembro em Minas Gerais, tiveram um número superior em relação ao mesmo período de 2014. De acordo com especialistas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a falta de chuvas em 2014 e falta de planos para controle de queimadas fez dobrar o número de focos de incêndio em Minas.

O fogo que castiga a serra da Bocaina ainda não foi totalmente controlado, mas hoje foi divulgada uma boa notícia: após cinco dias de trabalho, o incêndio que atingiu o Parque Estadual da "Serra da Boa Esperança", no Sul de Minas, foi controlado no início da tarde desta quinta-feira.

A chuva poderia acabar com o incêndio na serra da Bocaina e a Primavera, que começou ontem, quarta-feira, dia 23 e que trouxe um calor intenso em toda Minas Gerais, vai também trazer chuva, segundo a meteorologia. Durante a Primavera ocorrerão grandes pancadas de chuva à tarde e à noite, isso devido ao aumento da umidade e calor. No mês que tem início já na próxima semana, o mês de outubro, a predominância será de pancadas de chuva intensas e rápidas.

Neste ano, devido à atuação do El Niño, a Primavera será quente na maior parte de Minas Gerais. As informações do clima são do INPE e do site Climatempo. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras