Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 23/09/2015 00:02 - Atualizada em: 23/09/2015 11:17
Mais um dia de grande destruição na serra da Bocaina, em Lavras e Ingaí
A intensificação das queimadas pelo homem tem provocado a devastação de reservas naturais, como a serra da Bocaina

Fotos: iMarcus

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O combate às chamas que estão devorando a vegetação da serra da Bocaina já dura mais de 50 horas.O fogo, que segundo o Corpo de Bombeiros é criminoso, começou no domingo e consome grande parte da vegetação daquele maciço em dois municípios: Lavras e Ingaí. Ontem, terça-feira, dia 22, duas guarnições dos bombeiros, mais os voluntários e funcionários do Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito", que integram a força brigadista daquela reserva biológica, e com a ajuda dos integrantes do Clube "Cordilheiras de Voo Livre", de Lavras e Ingaí, e os proprietários rurais nas proximidades, conseguiram pelo menos combater parcialmente o fogo, segundo o Corpo de Bombeiros de Lavras.

Amanhã os bombeiros voltam ao trabalho, que é suspenso à noite por questão de segurança. Os bombeiros não pediram ajuda de outras unidades, mesmo porque o fogo está destruindo reservas na região e o contingente dos bombeiros, no Sul de Minas, é pequeno para atender tantas ocorrências.

Um outro local que está ardendo em chamas é a serra do Parque Estadual da Boa Esperança, naquela cidade e, nesta terça-feira, dia 22, o fogo ultrapassou os limites de município e já está destruindo a serra no município de Ilicínea. Naquela região, equipes dos bombeiros, Polícia Militar de Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e voluntários se revezam desde então no combate das chamas. Três aeronaves estão sendo usadas para combater o fogo naquele local, um avião e dois helicópteros.

Esta quarta-feira, dia 23, será um dia de muito calor, a máxima pode chegar aos 33º e não tem previsão de chuva. A chuva pode chegar apenas no domingo à tarde, quando ocorrerão pancadas de chuva à tarde e à noite. A chuva colocaria um fim a destruição das reservas naturais que a população está assistindo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras