Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 22/09/2015 11:43 - Atualizada em: 22/09/2015 15:46
Fogo avança na serra da Bocaina, o patrimônio natural de Lavras
Fogo continua na serra da Bocaina e bombeiros, brigadistas, esportistas e fazendeiros da região estão no local combatendo as chamas

Foto: Sávio Marques

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os bombeiros retornaram a serra da Bocaina na manhã desta terça-feira, dia 22, mas antes do retorno eles estiveram reunidos no quartel para discutir estratégicas de combate ao fogo. Ficou decidido que poderá haver uma solicitação de ajuda de outras unidades para combater o incêndio que está consumindo a vegetação daquele patrimônio natural da cidade. Os bombeiros das cidades da região também estão empenhados num grande incêndio na serra da Boa Esperança, na cidade de Boa Esperança.

Na noite de ontem o fogo chegou até as casas de receptação e transmissão de televisão, internet e rádio dos bombeiros, Polícia Militar e Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). Uma equipe da TV Record subiu até a serra num carro de reportagem e, em uma ação rápida dos integrantes da equipe e do técnico de sistema de transmissão e recepção de aparelhos de TV de Lavras, Dário Costa, as chamas ali foram controladas com uso de cal e água.

A equipe e o técnico passaram por momentos de muita dificuldade quando retornavam do alto da serra: em determinado ponto o veículo com os integrantes da emissora e com o técnico foram obrigados a passar num corredor de fogo com chamas com cerca de três metros nos dois lados da margem da estrada que dá acesso às casas que abrigam os equipamentos.

Neste momento, duas guarnições dos bombeiros estão na serra combatendo as chamas, também estão atuando no combate, a Brigada de Incêndio do Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito", os integrantes do Clube Cordilheiras de Vôo Livre de Lavras e Ingaí, e os proprietários rurais nas proximidades.

O fogo está provocando destruição naquele maciço desde domingo, dia 20, diversos animais já foram encontrados mortos e carbonizados. A vegetação que cobre os paredões de pedras está sendo consumida e, com isso, perde-se um patrimônio natural que levará anos para se recuperar, se recuperar um dia.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras