Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 21/09/2015 18:36 - Atualizada em: 22/09/2015 07:32
Incêndio criminoso está consumindo o patrimônio natural de Lavras, a serra da Bocaina - veja fotos
A Serra da Bocaina está ardendo em chamas desde a manhã desta segunda-feira

Foto enviada pelo leitor Wilson Costa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um incêndio criminoso está destruindo um patrimônio natural de Lavras, um símbolo da cidade, a serra da Bocaina. Ela está ardendo em chamas desde a manhã desta segunda-feira, dia 21, e segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio está descontrolado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lavras está no local desde a manhã de hoje, a equipe se deslocou para o local assim que foi acionada.

Além dos bombeiros estão trabalhando na tentativa de conter o fogo alguns proprietários de terra que faz divisa com a serra, eles lutam para que o fogo descontrolado não invada suas propriedades. Os bombeiros vão fazer uma avaliação na noite de hoje e provavelmente vão solicitar auxílio de outras unidades.

Conter o avanço do fogo na serra da Bocaina é de suma importância para aquele patrimônio natural da cidade. Até hoje aquele maciço ainda não se recuperou totalmente dos incêndios de setembro de 2011 e de outubro do ano passado, quando o fogo atingiu parte da reserva do Parque Ecológico "Quedas do Rio Bonito", consumindo cerca de 170 dos 235 hectares de mata do Poço Bonito.

As fotos são dos leitores: Paulo Tadeu Rocha Faria, Wilson Costa, Catarina Julia, Sávio Marques e José Camilo. Clique nas ministuras para visualizar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras