Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/09/2015 22:00 - Atualizada em: 20/09/2015 09:03
"Lei Possato em Defesa dos Animais" já está valendo em Lavras
Lei de autoria do vereador Marcos Possato agrada os defensores dos animais

Vereador Marcos Possato, autor da lei

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Madre Teresa de Caucutá disse uma frase, entre muitas ditas por ela, que faz refletir: "Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou. É nosso dever protegê-los e promover seu bem-estar". Já o espírita Chico Xavier disse: "Somos responsáveis pelo mal que fizermos e pelo bem que deixamos de fazer".

Quando um animal está sofrendo ou sendo submetido a maus tratos e há omissão, é possível refletir sobre o que disseram Madre Teresa e Chico Xavier. A partir de agora Lavras tem mais um amparo legal que visa punir quem maltrata os animais, é a Lei Municipal de Maus Tratos aos Animais, que já entrou em vigor depois de aprovada na Câmara Municipal.

O autor da lei que certamente agrada a maioria da população é de autoria do vereador Marcos Possato, ela "dispõe sobre penalidades aplicadas a pratica de maus tratos aos animais". Com a lei municipal, o Poder Público Municipal pode agora aplicar multas, abrir processos e outros artifícios para punir quem comete estes abusos.

O vereador disse que muitas vezes o Poder Publico Municipal fica impedido de agir porque não tem lei própria. Possato disse, ainda, que os trabalhos desenvolvidos pelo "Parque Francisco de Assis" e "Daia Protetora dos Animais"  motivaram e motivam a trabalhar em favor dos animais, para ele, a dedicação das pessoas que estão envolvidas nestes dois trabalhos o faz sentir que tem a obrigação de ajudar de alguma forma e, como legislador, ele apresentou o projeto de lei que foi aprovado e sancionado.

O vereador disse que tem exemplo em casa, suas irmãs são defensora dos animais, e  seus pais, já falecidos, também eram.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras