Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/09/2015 15:48 - Atualizada em: 17/09/2015 19:47
Dâmina tem se destacado em nível nacional na defesa da participação da mulher na política
Ela é deputada por Minas Gerais e tem se destacado na luta por maior presença feminina na política. Para isso, se uniu a parlamentares de todos os estados da federação

Reunião das deputadas e senadoras para discutir a Proposta de Emenda a Constituição. Foto: Senado Federal

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em maio, as deputadas federais fizeram um protesto na Câmara dos Deputados durante a votação de uma Medida Provisória, a manifestação fez com que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, passasse o posto por cinco minutos para uma deputada do Rio de Janeiro, ela estava representando todas as deputadas.

A então presidenta abriu espaço para todas as mulheres parlamentares se manifestarem por 30 segundos cada. Durante as falas, elas pediram mais espaço para as mulheres na Câmara, argumentando que elas são a maioria da população, mas a representação feminina é 10% dos 513 deputados da Casa. As deputadas defenderam que fosse respeitada a cota de 30% de participação de mulheres na composição da Câmara. 

O texto que garante as vagas para deputadas federais, estaduais e vereadoras em todo o Brasil, havia sido acordado entre as parlamentares mesmo antes de ser apresentado pelas senadoras na Comissão da Reforma Política há cerca de um mês.

Com o resultado positivo e a rápida aprovação no Senado, elas estão otimistas, mas correm contra o tempo, já que a proposta depende de decisão do presidente Eduardo Cunha para começar a tramitar. Se aprovada até 30 de setembro, a proposta poderá ser aplicada nas eleições de 2016, caso contrário, apenas em 2018.

A deputada lavrense Dâmina Pereira é uma das integrantes da bancada feminina e está mobilizando para que mais mulheres entrem para a política. Ela se reuniu com outras parlamentares de todos os estados da federação para discutir a Proposta de Emenda a Constituição, que garante às mulheres percentuais mínimos de participação nas representações legislativas em todos os níveis.

A proposta foi aprovada pelo Senado Federal e agora será novamente discutida pela Câmara. A deputada lavrense defende não apenas os interesses de Minas e das cidades que representa, mas tem se destacado também como uma defensora da mulher brasileira, isso porque o trabalho desenvolvido hoje naquela Casa Legislativa é de interesse de todas da nação.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras