O II Seminário Internacional de Qualidade de Atuação do Sistema de Defesa Social foi realizado no hotel Ouro Minas, em belo Horizonte. Fotos: Jornal de Lavras
O Jornal de Lavras esteve presente no "II Seminário Internacional de Qualidade de Atuação do Sistema de Defesa Social", realizado em Belo Horizonte esta semana. Conhecer e interagir com o cidadão e sua comunidade foi o conceito-chave para a prática definida como Polícia de Proximidade, ressaltado pelos especialistas em segurança pública dos países participantes: Estados Unidos, Holanda, Portugal e França. Eles participaram do segundo dia do Seminário Internacional da Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social.
O evento foi realizado no hotel Ouro Minas, nos dias 29 e 30, segunda e terça-feira, respectivamente. "As medidas de polícia nas sociedades democráticas – da coerção à proximidade", foi o tema do encontro que teve a participação de cerca de 350 policiais militares, civis, bombeiros, e servidores do Sistema de Defesa Social de todo Estado.
O Seminário foi promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Superintendência de Avaliação e Qualidade (Sasd), e teve como objetivo possibilitar promover o intercâmbio de experiências para o aperfeiçoamento dos profissionais da área de segurança pública em Minas.
A matéria completa sobre o "II Seminário Internacional de qualidade de Atuação do sistema de Defesa Social", será publicada neste sábado, nas páginas do LAVRASnews, outro jornal que também foi convidado pela Secretaria de Estado de Defesa Social para participar do evento.