Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/09/2015 12:51 - Atualizada em: 16/09/2015 16:45
Após duas demissões, médicos de Lavras suspendem paralisação
Os médicos decidiram voltar as atividades depois que participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira

Leandro Moretti, Secretário de Saúde de Lavras (Foto: Ascom PML)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os médicos que haviam paralisado os atendimentos nos PSFs (Programa de Saúde da Família), decidiram voltar as atividades depois que participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 16. Segundo eles, a decisão não quer dizer que desistiram de uma greve futura.

A reportagem do Jornal de Lavras conversou com o secretário Municipal de Saúde Leandro Lazzarini Moretti, ele disse que ontem esteve reunido com os médicos e disse que compreendia a situação deles, mas que naquele momento considerava o lado da população.

Moretti confirmou que falou em demissões com eles, disse que demitiria um médico por dia e, no final do prazo de cinco dias, demitiria todos de uma vez, caso não voltassem ao trabalho.

Questionado sobre as demissões de dois médicos ocorridas ontem, ele confirmou que houve, mas negou que estas foram feitas por retaliação. Segundo ele, estas demissões fazem parte das adequações da nova estrutura da Unidade Regional de Pronto Atendimento, que agora se chama Pronto Atendimento (PA). Moretti disse, ainda, que tem 38 médicos no quadro, mas com o projeto de adequação visa ficar com apenas 30. Moretti disse que serão demitidos, para adequação, médicos que não estavam trabalhando em sistema de plantão ou dando poucos plantões na Unidade. Segundo ele, com a medida, haverá corte nos custos, uma economia de aproximadamente R$ 350 mil, sem abrir mão dos médicos que mais fazem plantão na Urpa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras