Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 02/12/2010 15:57 - Atualizada em: 02/11/2011 11:05
Alunos da escola "José Serafim" de Lavras participam de Mostra Literária - veja fotos
Alunos da escola municipal do bairro Novo Horizonte estão tendo contato com a literatura de forma diferenciada: eles escrevem poemas e entrevistam.

     

        Alunos durante a Primeira Mostra Literária da Escola José Serafim. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os alunos do 4º ano do ensino fundamental da escola municipal "José Serafim", no bairro Novo Horizonte, estão envolvidos num projeto coordenado pelas professoras Selem Souza Ribeiro, Eliana Aparecida Oliveira e Joana D'Arc Alves, e supervisionado pela educadora Valéria Cristina Novaes, que é a Primeira Mostra Literária daquela escola.

O evento movimentou a escola e os alunos, com apresentação de trabalhos literários e atividades culturais diversas, como teatro, dança e outros. Na quarta-feira, dia primeiro, a equipe de reportagem de dois jornais da cidade -Jornal de Lavras e LAVRASnews - participaram do evento. Eles foram falar sobre o funcionamento de um órgão de imprensa desde a captação do fato até a impressão do jornal, passando pelas fases de redação, correção, diagramação e montagem do jornal impresso.

No caso do Jornal de Lavras as crianças ficaram sabendo também de todo processo de elaboração das matérias e postagem no site.

 

 

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras