Hospital Vaz Monteiro, onde a vítima do acidente permaneceu internado na UTI. Foto: Jornal de Lavras
O jovem Maicon Henrique da Silva, de 23 anos, que havia sofrido um acidente de motocicleta na tarde de sábado, dia 21, no km 339 da BR-265, próximo ao parque de exposições "Silvio Modesto de Souza", e que teve a perna decepada, não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira, dia 30.
O acidente aconteceu quando Maicon Henrique da Silva e outro motociclista, que transitavam no sentido Itumirim Lavras, iniciaram uma ultrapassagem em um caminhão, na rodovia. O primeiro motociclista conseguiu fazer a ultrapassagem, mas Maicon, que pilotava a motocicleta Yamaha Lander 250 cilindradas, placa HNJ-5111, de Lavras, que vinha logo atrás, não conseguiu e bateu de frente com o veículo Corsa prata placa GXT-5819, de Lavras, dirigido por Wilson Roberto Oliveira Silva, 29 anos, que seguia no sentido Lavras Itumirim.
A violência do impacto foi tão grande que Maicon teve parte da perna esquerda arrancada. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Vaz Monteiro, onde permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até terça-feira, dia 30, quando faleceu. Maicon foi sepultado quarta-feira. Maicon Henrique da Silva era natural de São Paulo, mas residia em Lavras no bairro Jardim Eldorado.
Leia as matérias anteriores sobre o assunto publicadas pelo Jornal de Lavras: