Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 15/09/2015 13:44 - Atualizada em: 15/09/2015 23:32
Água empoçada, mato e entulhos, uma herança deixada pela Câmara Municipal - veja fotos
Um buracão e um lago escondidos no centro de Lavras, que preocupa moradores e comerciantes

Local onde tinha a antiga Câmara virou um grande problema (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

As chuvas que caíram em Lavras nos últimos dias estão deixando os moradores da região da praça Santo Antônio preocupados, isso porque onde existiu o prédio da Câmara Municipal, demolido na presidência do vereador Evandro Castanheira Lacerda, que pretendia construir uma nova Casa Legislativa, está enchendo de água. Além da água empoçada, entulho e mato abrigam ratos, insetos e outros. Isso tem trazido desconforto para os moradores e também para o comércio.

O tapume instalado no local para cercar o buraco diminuiu a largura da rua dificultando o trânsito, além disso, os moradores e o comércio colocam o lixo para ser recolhido próximo ao tapume, e cães e gatos espalham o lixo, que acaba sendo carreado pela enxurrada.

Um empresário estabelecido na praça Santo Antônio disse que já viu, pelo menos duas ou três vezes, caminhões depositando terra no buraco. "Toda vez que vejo um caminhão carregado com terra chegando aqui para ser descarregado, cria uma expectativa de que o problema será mesmo solucionado", disse. O fato é que o fim do buracão está longe de ter uma solução.

Em agosto do ano passado, o então prefeito Marcos Cherem promoveu o lançamento da obra do prédio que abrigaria o Cedet (Centro para Desenvolvimento do Potencial e Talento)  e o Centro de Educação e Apoio às Necessidades Auditivas e Visuais (Cenav), a solenidade contou com a participação de autoridades e educadores, porém, o projeto foi abortado pela atual administração.

A redação do Jornal de Lavras entrou em contato com a Prefeitura para saber quais os projetos desta administração para aquele local. A Assessoria de Imprensa informou que, "por meio da Secretaria de Obras, está fazendo o aterramento do terreno para evitar maiores problemas na temporada das chuvas. Iniciado há duas semanas, o serviço não é ininterrupto, sendo interrompido quando chove e retomado sempre que há disponibilidade de terra. Estão sendo avaliados projetos para aproveitar a área, de forma a transformá-la num local de referência para o centro da cidade".

As fotos a seguir foram registradas neste último final de semana:

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras