Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/12/2010 07:52 - Atualizada em: 02/12/2010 15:58
PM em alerta: bandidos do Rio podem ter entrado em Minas através de trem de carga
Um marginal que montava armas para o crime organizado, foi preso em Barbacena na manhã de quarta-feira.

     

Estação Ferroviária de Volta Redonda, Estado do Rio de Janeiro - o fluxo de trens procedentes desta cidade em Lavras é intenso. Abaixo, trem de carga de calcário para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) passando sobre a Birambeira, em Itumirim

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um dos bandidos foragidos do Complexo do Alemão foi preso quarta-feira em Barbacena; ele estava pulando de vagão em vagão de um trem de carga procedente de Barra Mansa. O bandido contou aos policiais mineiros que trabalhava para a rede criminosa em Barra Mansa e sua função era montar armas para o crime organizado. Temendo ser preso no Estado do Rio, o bandido fugiu para Minas Gerais de trem de carga.

Coincidentemente, denúncias anônimas deram conta de que criminosos teriam vindo fugidos do Rio de Janeiro em trens de carga para Minas Gerais. Policiais civis e militares trabalharam no dia de quarta-feira na região de Barbacena atrás de prováveis fugitivos dos morros cariocas. A ação correu em sigilo e o delegado responsável da Delegacia Regional daquela cidade, Marcos Vinícius, se negou a dar qualquer informação, disse apenas que falaria somente quando terminasse a operação.

O Jornal de Lavras teve acesso às informações que estavam mantidas em sigilo. A polícia de Barbacena recebeu a informação de que num sítio na Zona Rural daquela cidade no local conhecido como "Savassi" três suspeitos estariam escondidos, os policiais foram até o local indicado pelo denunciante. Ao perceberem a chegada da polícia, os homens fugiram para um matagal. Um helicóptero da Policia Militar se deslocou para Barbacena.

Os militares teriam encontrado materiais para refino de cocaína. No sítio Savassi, os policiais encontraram sacos de 25 quilos de ácido bórico, lâmpadas de infravermelho, acetona, tocas tipo ninja, fitas adesivas e outros produtos utilizados no laboratório de refino de cocaína e crack que estava sendo montado naquele lugar.

Os policiais encontraram, também, documentos pertencentes a Felipe Júnior da Silva, expedidos pelos órgãos de segurança do Rio de Janeiro. Além do helicóptero, cães do canil da Polícia Militar foram levados para aquela cidade.

Desde quando iniciou a invasão do Complexo do Alemão, as polícias mineiras estão em alerta para a possibilidade de fugitivos da capital carioca atravessarem a divisa. A Polícia Militar e a Rodoviária Federal realizam constantes operações em rodovias fazendo blitzes e revistas a motoristas e passageiros.

Apenas para registro, a composição com três locomotivas e 26 vagões carregados de calcário, que descarrilou na tarde de sábado, em Lavras, havia saído de Arcos (MG) e seguia para a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Volta Redonda (RJ). O fluxo de trens procedentes do Rio de Janeiro em Lavras é intenso.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras