Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 13/09/2015 14:35 - Atualizada em: 13/09/2015 18:37
"Pente fino" no Bolsa Família excluiu famílias lavrenses
Em todo país já foram excluídas 782 mil famílias do programa do Governo Federal só no primeiro semestre

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Governo Federal está passando um "pente fino" no programa do Bolsa Família e somente neste primeiro semestre, quase 800 mil famílias deixaram de receber o benefício, isso porque estão sendo cruzados dados com informações do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), entre outros.

 O cruzamento de dados possibilita o governo identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos beneficiados do programa, que é de até R$ 154 por membro da família, isso, por exemplo, inviabiliza a compra de um automóvel.

Também os que já recebem a aposentadoria rural de um salário mínimo não podem ganhar o Bolsa Família. E desde março, também estão impedidos de integrar o programa pescadores que recebem o seguro-defeso, pago durante o período de procriação dos peixes.

Em Lavras o benefício já deixou de ser pago para algumas famílias que foram apontadas pelo cruzamento de dados. As famílias que tiveram seus benefícios cortados podem recorrer.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras