Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/09/2015 12:05 - Atualizada em: 13/09/2015 14:34
Deputada Dâmina Pereira votou favorável ao Decreto que beneficia deficientes audiovisuais
O projeto visa facilitar a vida dos deficientes audiovisuais e impulsionar a indústria literária brasileira

Deputada Federal lavrense Dâmina Pereira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Brasil assinou, em 2013, o Tratado de Marraqueche para Facilitar o Acesso a Obras Publicadas para Pessoas Cegas, com Deficiência Visual ou outras Deficiências para o Acesso ao Texto Impresso. Segundo nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o tratado foi concluído no âmbito da Conferência da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), realizada em Marraqueche, no Marrocos, entre 17 e 28 de junho de 2013.

Agora a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo sobre o Tratado de Marraqueche, a votação ocorreu esta semana.

Curiosamente um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados, que estabelece a obrigatoriedade do uso do áudio descrição e legenda na TV aberta, por assinatura e salas de exibição de cinema, segue a mesma linha. O projeto foi apresentado este ano pela deputada lavrense Dâmina Pereira, antes mesmo da votação do Decreto Legislativo do Tratado de Marraqueche.

Questionada sobre sua atuação em favor dos deficientes e sobre o que ela achava do Tratado de Marraqueche, a parlamentar disse: "atualmente os formatos de acessibilidade estão escassos. A apreciação dessa matéria é uma vitória para todos que batalharam por tecnologias de acesso à informação, e sem dúvidas vai trazer uma mudança literária para o Brasil".

O projeto segue agora para a apreciação do Senado Federal.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras