Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/09/2015 11:37 - Atualizada em: 10/09/2015 14:42
Acusados de homicídio em 2010 em Ijaci foram a júri popular em Lavras
O Tribunal do Júri se reuniu em Lavras na sexta-feira

Foto ilustrativa e, abaixo, o advogado Négis Rodarte (Foto: Revista Jurídica)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os estudantes de Direito de Lavras e da região tiveram uma oportunidade de assistir a um Tribunal de Júri, realizado em Lavras no dia 4. Eles aproveitaram para ver a atuação do criminalista Negis Rodarte, na defesa do empresário Gilberto Marques dos Reis, acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido na cidade de Ijaci, em 2010.

Além dele foi levado a júri popular Alexandre Ribeiro, acusado de ter sido o executor de um rapaz que seria responsável por uma "boca de fumo" naquela cidade, a acusação alegava que o mandante queria assumir o posto do tráfico na cidade.

O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2010 e o julgamento dos acusados foi realizado na sexta-feira, dia 4. Na defesa do empresário atuou o criminalista Negis Rodarte e do acusado de ter sido o executor da sentença de morte, o defensor público Walter Valle Martins Júnior. Na acusação, atuou o promotor Wagner Aparecido R. Dionísio, que pediu a condenação de ambos os acusados, alegando que a autoria e materialidade ficaram provadas.

O advogado criminalista Négis Rodarte alegou que não haviam provas sérias e robustas que pudessem gerar uma condenação, isso levando em consideração suas consequências. Nessa linha, também, agiu o defensor público Walter Valle Martins Júnior.

O Tribunal do Júri, presidido pela juíza Zilda Maria Youssef Murad, foi marcado pelo debate que durou cerca de cinco horas, onde foram ouvidas testemunhas, tudo acompanhando com muito interesse pelos estudantes de Direito. Ao final do júri, que teve início às 9h e termino às 20h, o Conselho de Sentença acatou a tese do criminalista Negis Rodarte e absolveu os acusados.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras