Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/12/2010 22:25 - Atualizada em: 02/11/2011 11:57
Santa Casa de Lavras participou do Dia Mundial de Combate a AIDS
Santa Casa participa de atividade que esclarece população sobre os perigos da AIDS, com distribuição de preservativos e folders esclarecedores.

     

        Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O dia primeiro de dezembro foi marcado em todo o mundo com divulgação de índices que expuseram os perigos da AIDS em todo o mundo. Em Lavras, teve diversas atividades, uma delas foi à Santa Casa, uma das maiores instituições de saúde do Sul de Minas. O Grupo de Humanização da instituição realizou uma blitz na portaria 1 do hospital.

Na blitz foram distribuídos folders informativos, preservativos masculinos e femininos. Profissionais da área da saúde orientaram as pessoas sobre a importância e a necessidade de se preservar. As pessoas se mostraram interessadas em saber mais sobre a doença e participou ativamente da mobilização.

A campanha divulgada este ano está sendo marcada pela participação de cidadãos comuns portadores do vírus HIV e artistas conhecidos nacionalmente. "A abordagem utilizada este ano tem como objetivo mostrar que portadores de HIV podem levar uma vida normal como todos nós e, principalmente, sem sofrer preconceito. Os artistas convidados só reforçam essa ideia e, como pessoas públicas e formadoras de opinião, fazem com que a mensagem seja bem recebida pelo público", comenta Lívia Laudares, assessora de comunicação da Santa Casa.

Uma pesquisa divulgada na quarta-feira, dia primeiro, pelo Ministério da Saúde, mostra que o número de novos casos de AIDS no Brasil registrou crescimento entre 2008 e 2009. No ano passado, foram descobertos 38.538 portadores do vírus HIV, contra 37.465 casos em 2008. A diferença é de 1.073 e representa um crescimento de 3% de um ano para o outro.

Hoje, estima-se que haja 630 mil pessoas estão infectadas com o vírus e não sabem, isso representa algo em torno de 255 mil pessoas.

Diante desses números, fica clara a importância de ações como esta promovida pela Santa Casa, uma vez que o principal papel de uma instituição de saúde é zelar pelo bem estar de seus pacientes e da população.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras