Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/12/2010 16:10 - Atualizada em: 02/11/2011 11:57
Lavras na luta contra o preconceito no Dia Mundial Contra a AIDS
Luta contra o preconceito é simbolizada através de quatro marcos que foram estrategicamente instalados pela Secretaria Municipal de Saúde.

     

Praça Leonardo Venerando, no centro de Lavras, um dos locais escolhidos para colocação do Laço Vermelho. Abaixo, o prédio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em Lavras, como em todo o mundo, no dia de hoje está sendo travada uma luta contra o preconceito: é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Diversas ações estão sendo desencadeadas por diversos locais de grande concentração. Distribuição de preservativos, folderes e principalmente o símbolo maior da luta: o laço vermelho.

Para marcar o dia em Lavras, a Secretaria Municipal de Saúde pontuou quatro locais para chamar a atenção dos lavrenses, colocando quatro grandes laços vermelhos: um foi instalado no marco geográfico da praça Leonardo Venerando, no centro da cidade; o outro, no terminal rodoviário "Maurício Ornellas de Souza", que nesta época do ano fica muito movimentado devido ao fluxo de pessoas da região que vêem a Lavras fazer compras de Natal; no prédio da Secretaria de Promoção e Cidadania, na zona norte da cidade; e na Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa).

Os laços foram colocados nestes locais desde quarta-feira, dia 24. Com o slogan "O preconceito como aspecto da vulnerabilidade ao HIV/Aids", a campanha pretende atingir a faixa etária dos 15 aos 24 anos.

O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de Aids. Hoje em dia, o espírito da solidariedade está se espalhando e vem criando mais significados para o uso do laço.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras