Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 06/09/2015 09:02 - Atualizada em: 06/09/2015 13:13
Sebrae promoverá campanha inédita no Brasil voltada para o pequeno negócio
Comprar o pão na padaria do seu bairro, frutas e verduras na mercearia da esquina, aquela blusa na lojinha da sua rua, faz a diferença para o Brasil

Sede do Sebrae em Lavras, na rua Chagas Dória (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Sebrae está liderando, em nível nacional, o Movimento Compre do Pequeno Negócio, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do país. São elas que fazem a economia girar de norte a sul do Brasil, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento local - representam mais de 99% das empresas brasileiras e respondem por 17 milhões dos empregos gerados, o que corresponde a 52% dos postos de trabalho formais.

O Sebrae escolheu o dia 5 de outubro como marco do movimento, por ser o Dia da Micro e Pequena Empresa. "É a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que, ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia", destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Além das ações de mobilização social, o Sebrae Minas vai oferecer em todo o estado, especialmente entre os dias 21 de setembro e 2 de outubro, uma programação diversificada de cursos, consultorias e orientações gerenciais para incentivar o empresário a se capacitar e a buscar oportunidades. A programação pode ser conferida no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

"Nossa meta é mobilizar os empreendedores para que surpreendam seus clientes e sejam cada vez mais eficientes no seu atendimento", enfatiza Afonso Maria Rocha, Diretor Superintendente do Sebrae Minas.

O desenvolvimento local é um dos principais apelos do movimento, já que os pequenos negócios têm importante participação na geração de trabalho e renda. O hotsite do Movimento (www.compredopequeno.com.br) enumera algumas razões para comprar dessas empresas, entre elas a comodidade e o atendimento mais personalizado, pelo fato de estarem próximas dos consumidores; o incentivo à economia e ao desenvolvimento das comunidades, entre outras.

Esse hotsite também tem a proposta de interligar os pequenos negócios com os consumidores. Os empreendedores poderão cadastrar suas empresas nesse ambiente, para que o cliente encontre os produtos e serviços que precisa perto de sua casa ou trabalho. E terão acesso à agenda de capacitações e eventos do Movimento.

O Sebrae em Lavras fica na rua Chagas Dória, 160 A, no Centro de Lavras. Telefone para mais informações: (35)3694-1950.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras