Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 05/09/2015 21:22
(Informe) Seu Nhô e D. Aparecida comemoraram 60 anos de casamento em almoço com a família - veja fotos
Um evento para festejar uma data que poucos tiveram a oportunidade de comemorar: 60 anos de união

Seu Nhô e D. Aparecida na comemoração de aniversário de 60 anos de casamento (Fotos: Jornal de Lavras)

 

Informe Social

Há uma semana, uma família se reuniu para celebrar o aniversário de casamento de um casal, a reunião foi no Pesqueiro da Laje, um local agradável onde a natureza foi generosa, um local muito bonito, só não mais bonito que a história de amor deste casal, que celebrou 60 anos de casamento, uma união que resultou em 14 filhos.

O casal, senhor José Nicolau da Silva e dona Maria Aparecida da Silva, comemorou seis décadas de união. Ele é conhecido como Seu Nhô e ela, dona Aparecida, ambos nasceram em Ingaí, onde se conheceram e casaram em 1955. Desta união nasceram 14 filhos, que geraram 30 netos e 6 bisnetos. Filhos, genros, noras, netos e bisnetos, totalizam 64 membros da família, e todos estavam presentes na comemoração.

Na reunião, que tinha cerca de cem pessoas, Seu Nhô ficou muito emocionado, chegando mesmo a chorar. Na ocasião do almoço, filhos, filhas, genros e irmãos falaram sobre a bonita saga do casal para criar seus 14 filhos: eles moraram em Ingaí até 1979, Seu Nhô trabalhando na roça e dona Aparecida cuidando dos filhos, até que ela tomou uma decisão firme de se mudar para Lavras, para que seus filhos tivessem um melhor futuro. Seu Nhô, à princípio, mais conservador, resistiu, mas enfim concordou e, "colocando a mudança e a família num caminhão", vieram para Lavras.

Lágrimas desceram quando viram a imagem de Ingaí se afastando do caminhão mais e mais, e "um frio na barriga" lhes deu quando chegaram à "cidade grande" de Lavras.

Os primeiros anos foram muito difíceis: Seu Nhô continuou trabalhando em fazendas da região de Lavras, dona Aparecida ficou em Lavras cuidando dos filhos, mas com a união dos filhos e filhas, que ajudaram trabalhando nos mais diversos ramos de atividades (empregadas domésticas, babás, comércio, indústria, entre outros), conseguiram comprar a casa própria no Jardim Floresta, onde estão até hoje.

Os filhos também se casaram, constituiram suas famílias. Uns moram em Lavras e outros na capital paulista, mas mantêm-se unidos em torno de seus pais, numa bonita demonstração de que "o homem e a mulher que tem família não são pobres".

O Jornal de Lavras esteve na comemoração do casal e registrou o dia festivo da família. Clique nas miniaturas para visualizar as fotos:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras