Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 03/09/2015 10:21 - Atualizada em: 03/09/2015 13:08
Lavras, Montes Claros, Paracatu e Uberaba recebem Seminário do Projeto ABC Cerrado
Lavras vai ser sede de importante Seminário do Projeto ABC Cerrado. Além de Lavras, Montes Claros, Paracatu e Uberaba

Igor Borges, coordenador técnico do Projeto ABC Cerrado (Foto: Gustavo Froner) 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Lavras vai sediar o segundo seminário de sensibilização do Projeto ABC do Cerrado em Minas Gerais, o evento será realizado no dia 17. Além de Lavras, outras três cidades também vão sediar o evento, a primeira será hoje, dia 3, em Montes Claros, no Parque de Exposições daquela cidade, a segunda cidade será Paracatu, dia 10, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, dia 15, em Uberaba e no dia 17 em Lavras.

Com o tema "Produção com preservação nos campos do bioma Cerrado", os eventos ocorrem em municípios considerados chave para a realização do ABC Cerrado. O objetivo é apresentar o projeto, promover a desmistificação dos conceitos e mostrar a aplicabilidade e vantagens das tecnologias de baixa emissão de carbono. Os interessados em participar podem se inscrever nos locais dos seminários ou antecipadamente pelos telefones (31) 3074-3080 ou (31) 3074-3857 ou pelo e-mail abc@senarminas.org.br.

Numa ação conjunta com o Ministério da Agricultura e Embrapa, o Senar – Administração Central desenvolve o Programa ABC Cerrado. A iniciativa além de disseminar práticas de agricultura de baixa emissão de carbono, sensibiliza o produtor para que ele invista na sua propriedade de forma a ter retorno econômico, preservando o meio ambiente. O programa está estruturado em três etapas: seminários de sensibilização, capacitação de produtores e técnicos nas tecnologias ABC e assistência técnica a produtores rurais.

O Senar é o responsável pela formação profissional dos produtores, pela capacitação de instrutores e pelo treinamento dos técnicos que atuarão na assessoria em campo para os produtores, com foco nas quatro tecnologias ABC: recuperação de pastagens degradadas, integração lavoura-pecuária-floresta, sistema de plantio direto e florestas plantadas.

O projeto está sendo desenvolvido em oito estados do bioma Cerrado: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Piauí. A meta, para os quatro anos do projeto é capacitar aproximadamente 12 mil produtores rurais nos oito Estados e assistir 1.600 propriedades em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras