Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 30/11/2010 18:09 - Atualizada em: 01/12/2010 00:40
Vereador de Lavras quer criar "Mês Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama"
Vereador Hélio Haddad disse que apresentará projeto para criar "Mês Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama", que deverá ser votado na Câmara.

     

        Vereador Helio Haddad

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O vereador Hélio Haddad, que é médico ginecologista, falou na reunião da Câmara Municipal de segunda-feira, dia 29, sobre os perigos do câncer de mama, que mata, segundo ele, silenciosamente. O vereador disse que hoje em dia, com o avanço da tecnologia, já não cabe mais extirpar uma mama, mutilar uma mulher. De acordo com Haddad, a detecção da doença é rápida e fácil, mas ele deixou claro que tudo isso é possível se a doença for detectada no início.

O vereador pediu o apoio de seus colegas para um projeto de sua autoria que deverá ser votado em breve: ele quer criar o "Mês Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama" e, segundo ele, toda a área de saúde se envolveria nesta campanha. "A prevenção ainda é a forma mais eficaz de combater o câncer", disse Helio Haddad no plenário da Câmara municipal.

O vereador disse que o câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e, sobretudo, pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras