Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/09/2015 12:57 - Atualizada em: 01/09/2015 17:49
Campanha contra dengue através da educação ambiental está sendo realizada em Lavras
Campanha educativa desenvolvida pela Prefeitura de Lavras agradou moradores da Zona Norte

Lixo pode ser trocado por mudas de árvores frutíferas (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Prefeitura de Lavras iniciou uma campanha que tem dois pontos muito positivos: combater a dengue e incentivar a reciclagem de lixo. Hoje, terça-feira, dia primeiro, técnicos da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar) e da Vigilância Epidemiológica, estão percorrendo o bairro Cidade Nova, na Zona Norte da cidade, orientando as pessoas sobre os perigos da dengue, como combatê-la e recolhendo lixo reciclável.

Para incentivar os moradores do bairro, o lixo está sendo trocado por mudas de árvores frutíferas, que foram doadas para a campanha pela Ufla (Universidade Federal de Lavras).

As equipes estão apresentando aos moradores do bairro um aplicativo para smartphones, que permite que pessoas denunciem focos de dengue por meio do aparelho celular. Com a ferramenta, é possível que agentes de vigilância epidemiológica enviem relatórios para a Secretaria Municipal de Saúde de forma mais rápida, já que a plataforma é on-line. No aplicativo é apresentado um mapa onde aparecem as localizações dos focos do vetor.

A iniciativa da Prefeitura de Lavras, além de ajudar no combate a dengue é educativa, ela agradou os moradores da região. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras