Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/08/2015 13:00 - Atualizada em: 31/08/2015 16:29
Seminário de Lavras realizará festa de aniversário em setembro
Em setembro terá festa no Seminário de Lavras para comemorar os 71 anos dedicado às vocações religiosas

Imagem extraída do site do seminariodehonista.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Os primeiros padres e religiosos da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, chegaram a Lavras há 91 anos, 20 anos depois eles fundaram o Seminário Dehonista, que pertence a mesma Congregação. Na época, o Seminário de Lavras foi construído fora da cidade, na zona rural às margens da Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), no antigo "Sanatório para Tuberculosos", ele foi construído e inaugurado em 1943, mas os primeiros padres somente ocuparam suas dependências um ano depois, em 1944.

Antes de ser sanatório, a área foi uma fazenda que pertencia ao Dr. Francisco Antônio de Salles, ex-ministro do Trabalho, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-senador da República. O espaço foi cedido por ele para receber e abrigar os imigrantes italianos que chegaram a Lavras no final do século XIX. A cidade cresceu e, hoje, o local que era fazenda, depois o sanatório e agora o Seminário Dehonista, está em um bairro, o  Centenário, e bem próximo ao Seminário está o Centro Universitário (Unilavras).

No Seminário de Lavras passaram inúmeras pessoas, padres, religiosos, bispos e até o Venerável Dom Couto, cujo processo de beatificação tramita no Vaticano. No entanto, a importância deste seminário não é somente de cunho religioso, pois o impacto de suas atividades formativas alcança toda sociedade de Lavras e região.

Há 21 anos é comemorada a Festa do Seminário, quando seminaristas, padres, leigos e a comunidade lavrense participam, durante todo o dia, de momentos de alegria e celebração. Este ano será realizada a 21ª Festa do Seminário Dehonista no dia 13, no segundo domingo de setembro.

A festa tem início às 10h, neste dia será celebrada uma missa, depois será servido um almoço com churrasco, o restante do dia será descontração, com jogo de bingo e barraquinhas. Será um dia de diversão para todas as idades, tudo nas dependências do seminário.

A direção do Seminário Dehonista de Lavras conta com a presença da comunidade lavrense para juntos celebrar essas datas tão importantes para aquela instituição religiosa. Informe-se sobre a aquisição de convites através do telefone: (35) 3822-4605.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras