Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/08/2015 22:44 - Atualizada em: 30/08/2015 11:13
Click do Leitor: "Superlua" iluminou o céu de Lavras
"A Lua é... dos namorados", mas a Lua de hoje encantou até mesmo aqueles que não estão apaixonados

O leitor Rogério Salgado captou uma imagem incrível: a impressão de que a Lua estava sendo amparada por galhos de uma árvore

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A noite deste sábado, dia 29, foi especial, principalmente para os casais apaixonados, isso porque foi possível observar no céu o fenômeno conhecido como "superlua", que acontece quando ocorre uma Lua cheia no período entre 24 horas antes ou depois de a Lua atingir o perigeu (ponto mais próximo da Terra) de sua órbita.

Este ano de 2015 tem previsão de três "Superlua": uma hoje, dia 29 de agosto, outra em setembro e outra em outubro. A superlua de hoje tem o nome oficial de "lua do perigeu-sizígia", ela atingiu sua fase de cheia 20 horas antes do perigeu.

De acordo com os astrônomos, toda vez que a Lua fica cheia perto do perigeu, ela parece 14% maior e até 30% mais brilhante. A diferença de tamanho não é tão perceptível, pois quando ela está alta no céu, não há nenhuma estrutura para comparação. Já a diferença de brilho é muito acentuada.

O fenômeno de hoje foi registrado pelo leitor Rogério Salgado, ele fez registros e enviou para a seção Click do Leitor do Jornal de Lavras.

   

   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras