Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 30/08/2015 13:40 - Atualizada em: 30/08/2015 21:22
Museu Bi Moreira recebe exposição "Um olhar para o Sertão"
João Guimarães Rosa foi um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos

Imagem da Exposição "Um olhar para o Sertão", no CREA-MG (Imagem extraída do Youtube)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As paisagens descritas pelo escritor mineiro Guimarães Rosa estampam telas de autoria do artista plástico Adriano Alves, elas estarão expostas em Lavras para visitação no Museu Bi Moreira durante o mês de setembro, como parte da extensa programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

A exposição "Um olhar para o Sertão" será aberta oficialmente no dia 31 deste mês, às 14h. Os quadros estarão acompanhados de painéis de tecido com material biográfico, que irá contar os passos do escritor brasileiro.

A exposição é uma iniciativa do Projeto CREA Cultural, ela é itinerante e será montada na Ufla atendendo ao pedido das coordenadorias de Cultura e de Museus e Patrimônio, ligadas à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Na abertura, à noite, às 19h, será realizada no Salão de Convenções da Ufla, uma narração de histórias pela prima do escritor, Dôra Guimarães. Seu trabalho tem como base o realismo mágico, o regionalismo e os neologismos constantes na obra de Guimarães Rosa. A narração das histórias contará também com a participação de Tiago Goulart, que participou do Grupo Miguilim por dez anos, tendo também atuado como guia e contador de estórias no Museu Casa Guimarães Rosa, em Cordisburgo.

O evento é aberto a todo o público. A previsão é de que a apresentação tenha duração de 50 minutos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras