Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/08/2015 18:04 - Atualizada em: 26/08/2015 18:10
Temporal em Lavras: Fábio Cherem fala sobre as providências que estão sendo tomadas em BH
O Jornal de Lavras questionou o parlamentar de Lavras sobre o que poderia fazer para amenizar os problemas ocasionados pela chuva na cidade

Deputado Fabio Cherem em reunião na manhã de hoje com  o Secretário-Executivo da Defesa Civil, tenente-coronel Ronilson Edelvan de Sales Caldeira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A equipe do Jornal de Lavras entrou em contato com o deputado Fábio Cherem, para saber em que ele poderia atuar para ajudar a população de Lavras com relação às consequências do temporal que caiu sobre a cidade na tarde de ontem, terça-feira, dia 25.

O deputado explicou que foi buscar recursos para tentar minimizar "as dores e as perdas das pessoas atingidas", disse. Ele informou ainda que na manhã desta quarta-feira foi recebido na Cidade Administrativa pelo Secretário-Executivo da Defesa Civil, tenente-coronel Ronilson Edelvan de Sales Caldeira e também pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, que se sensibilizaram e ordenaram prontamente ações de apoio ao município.

Cherem disse, ainda, que nas tarde de hoje, eles estão enviando ao posto de serviço da Defesa Civil de Lavras um caminhão com auxílios humanitários, contendo kits de limpeza e materiais para cobertura provisória das residências destelhadas. Além disso, toda a brigada de bombeiros da cidade está empenhada na tarefa de recolher as árvores e realizar procedimentos de desobstrução das vias. O deputado Fábio Cherem disse também que caso se constate a necessidade de maior efetivo dos bombeiros, o Comando Geral comunicou a ele o compromisso de que será providenciado reforço a partir de alguma unidade próxima.

O parlamentar lavrense disse também que vai viabilizar junto ao Governo do Estado, "todas as medidas que possam auxiliar as pessoas afetadas nesta fatalidade, mas cumpre ressaltar que as medidas inicias de apoio e condução dos afetados a áreas de segurança são deveres da Prefeitura Municipal e, uma vez que não haja condições de executar essa tarefa por parte do Executivo Municipal, o Governo do Estado deverá, então, ser imediatamente comunicado, para conduzir as ações necessárias", disse.

Fábio Cherem disse que se solidariza com as famílias que vivem agora um momento de provação. "Que possamos unir as nossas forças e trabalhar juntos pela reconstrução de nossa Lavras", finalizou.

A reportagem do Jornal de Lavras também entrou em contato com a assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras, e foi informada de que somente após o levantamento dos danos que o Poder Executivo se manifestará oficialmente sobre os contatos com os órgãos estadual e federal por busca de recursos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras