Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 26/08/2015 14:55 - Atualizada em: 26/08/2015 17:35
O dia seguinte ao temporal que desfigurou Lavras: ações da Cemig
O Jornal de Lavras está publicando uma série de notícias sobre o temporal. Acompanhe

Cemig trabalhando no restabelecimento da energia elétrica na rua Barbosa Lima, próximo ao condomínio Mahatma Gandhi (Foto do leitor Mayke Esteves)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota para a imprensa sobre os danos provocados pelo temporal que desabou sobre Lavras na tarde de ontem. De acordo com a nota, a Cemig informou que os ventos chegaram a 60 km/h.

Ainda de acordo com a nota, o temporal foi decorrente de uma frente fria que chegou ontem a São Paulo, o que favoreceu o aumento de umidade na região, que associado ao forte calor, deu condições de formações de nuvens carregadas, tendo como consequência a formação de tempestades com raios, rajadas severas de vento e granizo, não apenas em Lavras, mas em outras cidades da região, como Três Pontas, Varginha e Campo Belo.

Sobre a queda de energia em Lavras e outras cidades da região, a Cemig informou que as cidades foram prejudicadas em virtude desta tempestade, classificada pela meteorologia como severa. Durante a tempestade, foram registrados 48 raios em Varginha, 77 em Lavras e 105 em Três Pontas.

Ainda de acordo com a Cemig, durante a chuva de granizo na cidade de Lavras, telhas, placas publicitárias e árvores foram lançadas na rede, causando rompimento de vários condutores, quebra de postes e danos a outros equipamentos. Foram registradas ocorrências dispersas por todo o município.

A Cemig informou através da nota que mobilizou imediatamente suas equipes para iniciar os procedimentos de restabelecimento, priorizando os serviços de risco e depois as faltas de energia em grupo. Além dos danos causados pelo temporal, um blecaute geral no sistema de telefonia comprometeu a comunicação entre as equipes de campo, que também enfrentaram dificuldades no deslocamento de veículos até o local das ocorrências, demandando maior tempo na recomposição do sistema elétrico.

Cerca de 80% dos consumidores tiveram o fornecimento de energia normalizado ainda na noite de ontem. Ainda há emergências em atendimento e a força de trabalho continua mobilizada, o que significa  o envolvimento direto de 90 trabalhadores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros. A previsão é de que esses casos isolados, que demandam mais tempo, sejam solucionados ao longo do dia.

A quantidade de serviços executados após o temporal até a manhã desta quarta-feira é três vezes superior à média diária de serviços emergenciais executados normalmente na região. Está mobilizado um contingente de 240 profissionais trabalhando para o restabelecimento a todos os clientes durante o dia de hoje.

A nota da Cemig é finalizada com uma mensagem de previsão do tempo: "não há previsão de chuvas para essas regiões nesta quarta-feira, dia 26, entretanto, uma nova frente fria que chegará amanhã, quinta-feira, poderá provocar fortes chuvas com trovoadas e rajadas de vento".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras