Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 29/11/2010 17:46 - Atualizada em: 30/11/2010 00:37
Fundação Hemominas presta homenagem ao Tiro de Guerra de Lavras
Instrutores do Tiro de Guerra de Lavras receberam diploma de Honra ao Mérito da Fundação Hemominas, pelo trabalho de recrutar doadores.

     

Sede do Tiro de guerra em Lavras. Abaixo, Primeiro sargento Paulo Cacildo Garcia recebendo o reconhecimento da Fundação Hemominas, através de um diploma de Honra ao Mérito

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A função principal do Exército Brasileiro é guardar as nossas fronteiras e defender o território nacional, mas o Exército vai muito além disso, ele é mais útil ainda em situações de paz, onde presta assistência religiosa, social, na área da construção civil e outros - o slogan "Braço forte, Mão amiga" é uma realidade.

O Tiro de Guerra é a fração do Exército Nacional em Lavras, e os atiradores vivem situações bem diferentes dos soldados do Exército mas, mesmo assim, prestam relevantes serviços à comunidade. São ações coordenadas pelos sargentos instrutores que, muitas vezes, passam despercebidas pela comunidade.

Os atiradores de Lavras trabalham em campanhas de vacinação contra a poliomielite, na campanha de vacinação contra a raiva, nos governos itinerantes, apóiam a Cruz Vermelha Brasileira e em outros eventos de cunho social.

Durante todo o ano os atiradores participam de campanhas de doação de sangue, sangue que salva vidas preciosas e, na semana passada, dia 26, sexta-feira, a Fundação Hemominas, através de seu Núcleo Regional de Hematologia, na cidade histórica de São João del-Rei, tornou público esta ação desenvolvida freqüentemente pelo Tiro de Guerra.

O primeiro sargento instrutor do TG de Lavras, Paulo Cacildo Garcia e o também primeiro sargento Gilberto de Oliveira Júnior, receberam naquela cidade o diploma de agradecimento concedido pela Fundação Hemominas - um diploma de Honra ao Mérito - em nome do Tiro de Guerra de Lavras.

Estiveram presentes à solenidade, diversas autoridades ligadas à área da saúde, políticos e militares. A Fundação Hemominas enalteceu o trabalho dos dois militares em Lavras, que nunca mediram esforços em recrutar voluntários para socorrer aquela instituição.

Os dois militares dividiram a homenagem com os atiradores e aproveitaram para agradecer o empenho de seus comandados que, durante o correr do ano, voluntariamente aceitaram doar sangue, um gesto nobre de solidariedade ao próximo.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras