Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 26/08/2015 09:08 - Atualizada em: 26/08/2015 10:57
(Série Temporal em Lavras) Árvores cairam sobre fiação elétrica em vários pontos da cidade - veja fotos
O Jornal de Lavras está publicando uma série de notícias com fotos e vídeos do temporal em Lavras. Acompanhe

Árvore que caiu e interditou a rua próximo ao condomínio Mahatma Gandhi.Os moradores do entorno ainda estão sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (Foto enviada pela leitora Giovana Rezende Andrade)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O temporal que desabou sobre Lavras ontem, terça-feira, dia 25, e que durou cerca de 25 minutos, derrubou dezenas de árvores. Algumas delas caíram sobre postes e fiações elétricas.

Na rua Barbosa Lima, próximo ao condomínio Mahatma Gandhi, a queda da árvore destruiu fiações elétricas. A rua ainda está interditada e requer atenção dos condutores de veículo. O leitor Mayke Esteves enviou fotos do local, registradas na manhã desta quarta-feira.

Na rua 13 de Outubro, outra árvore caiu sobre a fiação. O local também permanece interditado. A foto foi enviada pela leitora Aurora.

A avenida Ernesto Mattioli também teve que ser sinalizada, porque parte de uma árvore do 8º Batalhão - que ficou bastante danificado com a chuva - foi arrancada com o vento e caiu naquela via pública.

Na avenida João Aureliano, quase cem por cento da largura da rua foi tomada por uma árvore que caiu. E em outro ponto da rua, algumas das conhecidas palmeiras e os coqueiros da casa do ex-prefeito João Batista Soares da Silva foram arrancados pelo vento e jogados para fora da residência. Parte da folhagem chegou a ser arremessada na fiação elétrica da rua.

Na avenida Silvio Menicucci, próximo ao seminário, também teve queda de árvores, obrigando condutores de veículos a desviarem ao passar por aquela via.

Na rua Padre Dehon, árvores cairam sobre veículos, o mesmo aconteceu na rua Joaquim Gomes Guerra, na subida da FadMinas: um eucalipto caiu sobre um automóvel, provocando grandes danos na estrutura e motor do veículo. Ambas ocorrências demandaram uma ação rápida do Corpo de Bombeiros para evitar danos maiores.

Na praça Augusto Silva, muitos galhos foram arrancados e parte de uma árvore caiu sobre  o caramanchão, danificando sua estrutura.

Muitas outras quedas de árvores ocorreram em Lavras, causando muito transtorno, mas uma em especial causou tristeza na população: a queda do majestoso Ipê Amarelo, na avenida Duque da Rocha, próximo a escola Cristiano de Souza. Todos os anos ele era admirado e muito fotografado durante sua floração. (foto: leitora Letícia)

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras