Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 25/08/2015 15:55 - Atualizada em: 25/08/2015 22:03
Vereadores, secretários, prefeitos e vices estão sentido a ressaca do "Efeito Perdões"
Iniciativa do povo de Perdões incentiva a população de Lavras e diversas cidades da região

Câmara Municipal de Perdões. (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A iniciativa bem sucedida da população de Perdões em lutar para reduzir os salários dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, caiu como uma bomba nos meios políticos de Minas Gerais. O "Efeito Perdões" já está sendo sentido pelos políticos de diversas cidades mineiras, vale lembrar que não tem ainda 24 horas que terminou a reunião da Câmara de Perdões, onde a população marcou presença e exigiu os cortes dos salários dos políticos e os efeitos já são sentidos na região.

Movimentos liderados pelo povo pedindo a redução dos salários dos vereadores estão ganhando força no Brasil, motivados pelo descrédito da classe política.

Em Lavras já se falam em reduzir salários, o movimento ainda é tímido, mas deverá ganhar força no decorrer da semana. Em Poços de Caldas já está correndo uma lista para colher assinaturas da população exigindo a redução dos salários dos políticos, em Paraguaçu também já existe um movimento neste sentido.

Em Lagoa da Prata um vereador, talvez para conter os ânimos da população, fez um requerimento propondo a redução dos salários dos legisladores, ele foi votado na noite de ontem e passou, porém a população não gostou, ela atribuiu à iniciativa como "manobra para esfriar os ânimos", já que de acordo com o Regimento Interno da Câmara, somente a Mesa Diretora poderia apresentar esse tipo de projeto.

Em Piumhi a iniciativa tomada pelo vereador presidente da Câmara Municipal daquela cidade foi drástica: ele propõe a extinção total dos salários dos parlamentares.

Ontem também teve reunião na Câmara Municipal de Três Pontas e, na contramão dos movimentos sociais,  os vereadores daquela cidade passaram seus salários de R$ 5.382,54 para R$ 5.450, porém, o aumento será votado em dezembro. Segundo o presidente daquela Casa Legislativa, ontem foi apenas uma correção, já que, "foi uma adequação e que não há um ganho real", disse.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras