Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/11/2010 12:28 - Atualizada em: 29/11/2010 20:19
Seminário internacional em BH está tendo cobertura da imprensa de Lavras
Seminário internacional sobre segurança pública é realizado em Belo Horizonte. O Jornal de Lavras e LavrasNews foram convidados e estão presentes cobrindo o evento.

     

Coronel Marcio Martins Sant'Ana, Chefe do Estado Maior da PM e ex-comandante da Sexta Região em Lavras, será um dos palestristas do evento. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Segunda e terça-feira, dias 29 e 30, especialistas e autoridades da área da segurança pública do Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália e Portugalestarão reunidos no Ouro Minas Palace Hotel para debater sobre o tema "As medidas de polícia nas sociedades democráticas – da coerção à proximidade". O II Seminário Internacional Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social é organizado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Superintendência de Avaliação e Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social (Sasd).

O objetivo é promover o intercâmbio de informações a respeito do papel da polícia na sociedade. A aproximação entre polícia e comunidade é um novo conceito ou filosofia que valoriza a promoção dos direitos humanos e a função das forças de segurança pública nas sociedades democráticas. Participarão do evento representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, agentes socioeducativos, servidores da Seds, guardas municipais e comunidade.

Ao todo, estão programadas as apresentações de dois conferencistas e dez expositores, que intercalarão suas falas com quatro debates. Entre os temas das palestras, estão previstos "O Uso da Força, em particular, de armas de fogo, pela polícia", do professor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Portugal, Antônio Francisco de Souza; "Aproximação com o Público: Doutrina e Experiências", com a participação, entre outros, de Max Daniel, gerente de programa de crime organizado da Polícia Holandesa, além de Gary French, superintendente do departamento de polícia de Boston que irá participar de um debate sobre as influências do Programa Cease Fire de Boston, na criação do programa Fica Vivo!

A abertura será realizada pelo secretário de Estado de Defesa Social, Moacyr Lobato Campos Filho, comandante-geral da Polícia Militar, coronel Renato Vieira de Souza, chefe da Polícia Civil, Marco Antônio Monteiro de Castro e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel Gilvam Almeida Sá.

Terça-feira, último dia do seminário, haverá a entrega do Prêmio Qualidade da Atuação do Sistema de Defesa Social, aos dez melhores projetos da 4ª edição do prêmio. O tema de 2010 é "A Preocupação com a Satisfação do Público no Atendimento dos Órgãos de Defesa Social".

O coronel Márcio Martins Sant'Ana, Chefe do Estado Maior da PM e ex-comandante da Sexta Região, em Lavras, será um dos palestristas. Os jornais de Lavras e LavrasNews foram convidados e estão presentes no seminário.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras