Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 21/08/2015 22:25 - Atualizada em: 22/08/2015 09:47
Novo presídio que está sendo construído em Lavras terá vagas para 388 detentos
Terraplanagem para a construção do novo presídio de Lavras muda paisagem do trevo da anel viário com BR-265

O novo presídio de Lavras, que terá 388 vagas, está sendo construído na confluência da BR-265 com o anel viário, próximo a entrada de Ityrapuan (Fotos: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Para enfrentar a superlotação nos presídios mineiros, o governador Fernando Pimentel determinou a construção de oito pequenas penitenciárias no Estado, uma delas em Lavras. As novas unidades prisionais estão localizadas, além de Lavras, nas cidades de Pirapora, Uberlândia, Pará de Minas, Iturama, Barbacena, Machado e Ubá.

As obras dos presídios foram licitadas ainda no governo de Antônio Anastasia (PSDB) que, no entanto, não destinou recursos para a execução na Lei Orçamentária de 2015 enviada para a Assembleia Legislativa também no ano passado. A obra será custeada pelo Estado de Minas e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. O governo mineiro arcará com mais de 6 milhões e o Depen, com quase R$ 12 milhões. O presídio em Lavras terá 388 vagas para detentos.

A novidade é que no presídio de Lavras, que já está sendo construído, terá uma ala destinada a menores infratores, o que possibilitará que menores sejam responsabilizados pelos seus atos, já que se tornou comum infratores cometerem crimes, como homicídios, e ficar impunes por falta de vaga no sistema prisional.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras